Agenda Cultural

 

"Alguns Motivos Para Você Visitar Lapinha da Serra"

 

JANEIRO: Revellion Na Lapinha; e

               Festa de São Sebastião, dia 18;

 

FEVEREIRO\MARÇO:  Carnaval;

 

MARÇO\ABRIL: Feriado - Semana Santa;

 

ABRIL: Dia 21 - Tiradentes;

 

MAIO: Dia do Trabalho;

 

JUNHO: Corpus Christy;

 

JULHO: A Famosa Festa Julina(Quadrilha,Barracas,Cavalgadas,Shows...);

 

AGOSTO:  Festival Gastronômico: "Agosto Com Gosto" - Arte e Cultura                            na Lapinha.  Todos os finais de semana do mês;

                   Festa de N.Sra. de Santana; e

                   Dia 16, Feriado Regional(Belo orizonte e Lagoa Santa);

 

Setembro: Dia 7 - Independência;

 

OUTUBRO:  Dia 12 - Festa da Santinha(N.Sra.Aparecida), e Dia da                                      Criança: Shows,Cavalgada,Missa na Igrejinha do                                                Vilarejo e Shows diversos...

NOVEMBRO: Dia de Todos os Santos e Feriado de Finados;

                        Dia 15, Proclamação da República;

                        Dia 20 - Consciencia Negra....

DEZEMBRO; Dia 8 - Festa de N.Sra. da Conceição;

                       Dia 25 - Natal, " No Aconchego do Vilarejo"

 

E MAIS...

- Feirinha de Artesanatos e Produtos Alimentícios, Todos os Sábados, de Manhã; na Praça;

- Shows frequentes, com música ao vivo, nos Restaurantes Típicos; Todos os finais de semana;

 

O Vilarejo está se tornando reconhecido cada vez mais, pelo seu jeito simples, alegre e festivo, buscando Sempre  um motivo para comemorar...;

FIQUE DE OLHO!  Você é nosso Convidado. Compareça!

Região - Nossa História

LAPINHA DA SERRA     -   "Polo Turístico da Serra do Cipó"

 

Entre as Montanhas de Minas Gerais! Conta a história que esse local despontou no cenário turístico a pouco mais de 15 anos. Era um Povoado constituido por 3 famílias, iniciado lá pelos anos de 1700,época ainda fervorosa da procura por diamantes. Por isso o Vilarejo faz parte do Circuito Estrada Real. Ainda hoje, conserva estradas de terra em vários locais, inclusive até a cidade de Diamantina-MG. Conta-se que era ponto de parada para descanso, dos Tropeiros e Viajores Mineradores. Faziam o trajeto de Diamantina até os Portos de Santos-SP e Rio de Janeiro, onde exportavam os diamantes. Ainda há vários trechos da estrada utilizada que mais parecem uma Trilha de pedras naturais, e fora feita pelos escravos, tornando-se hoje uma atração turística.

A Lapinha da Serra, até recentemente subsistia da agricultura familiar com destaque  para cebola, amendoim, milho, produtos que eram exportados para todas as cidades dos arredores... Seu povo conta várias lendas sobre o local, desde a "turma" de lobos guarás que ficavam sentados à beira da Trilha, onde hoje está a Pousada Terra Brasil. Relatam (vovó Zena) que eles ficavam tomando sol e olhando as pessoas que passavam para ir à missa na Igrejinha do local. Só de ouvir as histórias do povo a gente se renova, entra na frequência de relax, e esquece  a "labuta", o stress da cidade grande. Bom! estaremos aguardando por Você quando poderemos,se você desejar, continuar com os lindos "causos" da Lapinha da Serra..."

Considerando esse quadro histórico, somado a nossa experiencia com turismo resolvemos aderir ao estilo de construção rústico bucólico, para a Pousada,aquele que lembra o "antigamente", mas com o conforto que atende as necessidades da cultura e hábitos modernos. Viajamos e hospedamos em vários locais, dos mais simples aos mais sofisticados no Brasil, e percebemos não ser comum ter Espaços para o preparo de alimentos e pratos rápidos dentro das Acomodações, inclusive nos meios de hospedagens que estavam distantes de praças, e do comercio. Por isso, optamos por agregar aos nossos Chalés, uma pequena cozinha, individual, equipada para melhor atender Vocês. E o melhor, sem aumentar nos preços das diárias. Criamos áreas de lazer com churrasqueiras rústicas, em meio aberto, estilo fogão de lenha, onde Você pode preparar seus alimentos, o almoço, o churrasco, etc..., e ainda fazer economia e utilizar-se da Ação para o relax. 

Criamos também as áreas de Lazer e Camping, e o Salão de Eventos, e, dentre outros atrativos destaca-se a nossa área verde, de aproximadamente 6 hectares de cerrado e campus rupestres, com uma Trilha de 2 Km (esforço moderado).

Nos arredores da Pousada, toda a região da Lapinha da Serra é muto rica em Atrativos Turísticos: Cachoeiras, rios, lagos,lagoa grande da usina coronel teixeira,   montanhas, grutas, sítios arqueológicos(com escrita rupestres), mirantes, inclusive o Pico do Breu (quase 1700m de altura), e ainda toda fauna e flora do cerrado brasileiro. Mais parece um grande jardim. E você, tem acesso a tudo isso a partir de 1 Km da Pousada, inclusive ao local de concentração dos restaurantes típicos,rústicos  e que ainda se utilizam do fogão de lenha para o preparo dos alimentos; Neste  contexto está a nossa Casa, e Você é o nosso convidado. Aguardamos a presença de todos que apreciam esse tipo de vida, simples, rústico, e aconchegante, pois, esse padrão é, em si mesmo, elegante e tem o poder de transportar-nos às lembranças de um passado,às vezes, distante e que nos faz tão bem reviver nas emoções! É gratificante ver que as pessoas que nos procuram são pessoas nobres, e amantes do simples e rústico, são conscientes que esse modelo é altamente  elegante e chique em sua forma singular de nos remeter ao bem estar e aconchego!

Você é nosso Convidado!  Até Breve!  e Muito Obrigado!

 

 

 

 

 

 

SECURE PAYMENT:

Estrada da Lapinha da Serra, Km 10 - Lapinha da Serra - MG - Br TEL:55+11 32513482;  55+11 987422905 (tim) whatSapp)

  contato@pousadaterrabrasil.com.br

visite também, site: www.terrabrasilchales.com.br;

  • Wix Facebook page
  • Trip Advisor Social Icon
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page